Visit Brazil traz “experiência cultural e sensorial” dedicada ao Oceano Atlântico a Lisboa

A Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – vai promover, entre 25 de fevereiro e 1 de março, a Galeria ‘Visit Brazil Oceano – Descubra o Brasil em Paisagens Bordadas pelo Atlântico’, uma experiência cultural e sensorial que traz o Brasil para o centro da capital portuguesa e que conta “com o Oceano Atlântico como ponto de encontro”.

“No coração desta edição está a exposição Oceano – Descubra o Brasil em Paisagens Bordadas pelo Atlântico, um percurso imersivo onde fotografia, artesanato, vídeo e som se cruzam numa atmosfera de cinema”, explica a Embratur numa nota enviada à imprensa.

Esta experiência cultural e sensorial vai estar disponível na Rua da Boavista, 54, na zona do Cais do Sodré, entre 25 de fevereiro e 1 de março, período que coincide com a realização da BTL – Better Tourism Lisbon que tem, este ano, o Brasil como destino internacional convidado.

A Embratur explica que o Oceano Atlântico surge como paisagem e como ponto de ligação entre Brasil e Portugal nesta exposição, que conta ainda com experiências com óculos de realidade virtual.

“Com o equipamento, será possível viver a sensação de mergulho em Fernando de Noronha e nos Lençóis Maranhenses, levando o público a explorar o Brasil de forma ainda mais próxima”, refere ainda a Embratur.

Antes de Lisboa, onde a iniciativa tem entrada livre e conta com programação especial, com música, exibição de documentários, palestras e gastronomia, a Galeria VisitBrasil passou por Londres, Roma, Paris, Nova Iorque, Los Angeles e Miami.

Segundo Marcelo Freixo, presidente da Embratur, entidade que organiza o evento, mais do que a promoção dos destinos brasileiros em Lisboa, a iniciativa pretende trazer à capital portuguesa “uma visão de futuro”, colocando o mar no centro da promoção turística e tornando o setor do turismo num “aliado do meio ambiente, apoiando a conservação da vida marinha e a regeneração dos ecossistemas costeiros”.

Fonte e crédito da imagem: www.publituris.pt