Com um stand de 729 m2, o espaço da Visit Azores conta com a representação dos dezanove municípios do arquipélago, bem como 30 módulos de negócio onde as empresas de turismo da região poderão promover a sua oferta e organizar encontros. A associação participa ainda ativamente nos encontros de hosted buyers, tendo agendadas dezenas de reuniões.
O stand da Visit Azores conta também com uma programação completa e rica, que pretende voltar a mostrar as tradições e a identidade da região naquele que é um certame de referência na agenda do turismo nacional e internacional.
“Voltamos a marcar presença na maior feira de turismo de Portugal para representar a riqueza da nossa região e amplitude da nossa oferta turística, que tem sido uma bandeira do desenvolvimento económico dos Açores. 2022 é uma prova disso: depois de um período complicado devido à pandemia, voltámos a crescer, tanto no número de hóspedes como no número de dormidas, e triplicámos o número de ligações aéreas para o arquipélago”, refere Carlos Morais, presidente da Visit Azores.
“São duas horas de avião desde Portugal continental, mas na FIL, em Lisboa, tanto os profissionais do turismo como o público consumidor poderão conhecer, em primeira mão, a extraordinária riqueza que faz o ADN da nossa região, através de uma programação diversa”.
“A presença em feiras de turismo tem sido parte central da nossa estratégia de promoção do destino Açores e a BTL é, para nós, uma casa onde ficamos sempre felizes por regressar”, acrescenta Carlos Morais.
Fonte e crédito da imagem: Publituris / Portugal