O futebolista brasileiro Vinicius Júnior, avançado do Real Madrid, foi esta terça-feira galardoado com o prémio The Best, em Doha, atribuído pela FIFA ao melhor jogador do mundo.
‘Vini’ Jr. foi um dos jogadores chave na temporada passada para os merengues, na qual o clube conquistou a Liga dos Campeões, a Liga espanhola e as Supertaças da Europa e de Espanha, além de poder ainda conquistar a Taça Intercontinental, tendo a eleição desta terça-feira ocorrida apenas algumas semanas depois de ter sido segundo na Bola de Ouro, logo atrás do espanhol Rodri Hernández, do Manchester City.
O avançado brasileiro sucede ao argentino Leo Messi, vencedor das duas edições anteriores e o futebolista mais galardoado, com oito conquistas, mais três do que o português Cristiano Ronaldo, segundo no palmarés.
Já o defesa internacional português Rúben Dias foi eleito para o onze’ do ano 2024 dos prémios FIFA The Best, incluído pela terceira vez na melhor equipa mundial, após 2021 e 2023.
O defesa do Manchester City viu ser coroado um ano em que conquistou a Liga inglesa, estando no ‘onze’ pelo segundo ano consecutivo, após em 2023 ter a companhia do colega de equipa Bernardo Silva, este ano ausente.
“Obrigado ao painel e a todos os que votaram em mim para o melhor 11. É uma honra”, declarou o defesa de 27 anos.
O português surge ao lado do guarda-redes argentino Emiliano Martínez (Aston Villa), dos defesas do Real Madrid Dani Carvajal e Antonio Rüdiger, do francês Saliba (Arsenal), dos médios dos ‘merengues’ Toni Kroos e Jude Bellingham, escudados por Rodri, outro jogador do Manchester City, com Lamine Yamal (FC Barcelona), Erling Haaland (Manchester City) e Vinícius Jr (Real Madrid) na frente de um ‘onze’ dominado pelos campeões europeus.
Fonte: Diário de Notícias / Portugal
Crédito das imagens: Fifa