Pesquisar
Close this search box.

Vem aí um jogo de fuga para descobrir o Mosteiro de Ancede, em Baião

“O Enigma do Mosteiro de Ancede”. Assim se chama o jogo de fuga que arranca nesta sexta-feira, tendo como palco aquele monumento convertido em centro cultural, no concelho de Baião. Há várias sessões por dia, até domingo.

Resolver quebra-cabeças e recorrer ao pensamento lógico, em grupo, num período de tempo limitado, para encontrar uma saída. Eis a proposta do “Escape Room – o enigma do Mosteiro de Ancede”, que se realiza, ao longo deste fim de semana, num espaço secular com novas vocações.

Aquele monumento reabriu portas, há pouco mais de um ano, sob o nome Mosteiro de Ancede – Centro Cultural (MACC) de Baião, após ser alvo de um projeto de requalificação, assinado pelos arquitetos Álvaro Siza Vieira e Daniel Vale, com vista a muni-lo de valências relacionadas com a cultura e a ciência.

O desafio, com a duração de uma hora, convida pessoas de todas as idades, a partir dos 8 anos, a juntar-se para solucionar enigmas ligados à história do Mosteiro de Santo André de Ancede, anterior à fundação de Portugal; mas também para responder a questões de lógica e charadas, entre outras, como se lê em comunicado.

Há várias sessões a decorrer no MACC – Baião, ao longo dos três dias. Nesta sexta-feira, têm início às 14 horas e terminam às 22.30 horas; no sábado, começam às 10 horas, prolongando-se até às 22.30 horas; e no domingo vão das 10 às 19.15 horas.

A inscrição é obrigatória, podendo ser realizada in loco, por telefone (968 476 164) ou e-mail (mosteiro.ancede@cm-baiao.pt). Cada equipa deve apresentar-se com um número mínimo de 3 elementos e máximo de 10. O custo por pessoa fixa-se nos 5 euros.

 

Fonte: www.evasoes.pt

Crédito das imagens: Artur Machado/ Global Imagens