Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Vem aí a quinta edição do “InDireita Street Fest” em Portimão

A quinta edição do “InDireita Street Fest” acontece no próximo dia 28 de setembro. Uma iniciativa que dinamiza a Rua Direita, em Portimão, com música, gastronomia e atuações para todas as idades.

Tendo como mote a celebração do primeiro ano do evento, a associação Palco das Ondas Invisíveis Studio (P.O.I.S.) volta a encerrar a Rua Direita ao trânsito durante todo o dia para abri-la a todos aqueles que queiram passar bons momentos de convívio e animação.

Segundo adianta nota da Câmara de Portimão, pelo palco vão passar nomes como Electric Gold, Rude Lion, Abanda e o cabeça de cartaz Xico Barata. Ao longo do dia, a Rua Direita acolhe ainda espetáculos ao vivo de diversos músicos de rua, em diferentes pontos.

A P.O.I.S., associação que criou e promove o Festival “InDireita”, apresenta mais uma novidade, com o Acro Yoga a ganhar protagonismo.

O programa contempla uma sessão aberta a quem queira experimentar esta vertente do yoga. Ao final da tarde, o público poderá ainda assistir a espetáculos de acrobacias e de fogo, performances que encerram o festival.

No “InDireita”, os visitantes vão poder encontrar as lojas do comércio tradicional abertas, bem como um mercado de artesanato, um mercado biológico de frutas e legumes de quintas locais e um mercado de trocas.

Também a oferta gastronómica ficará a cargo de chefs e empresas locais, que levam para a rua os sabores da região. Com entrada livre, vão ser ainda dinamizados workshops criativos, jogos e momentos de arte ao vivo e participativa.

Criado em 2024, o Festival “InDireita” com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, sai à rua quatro vezes por ano, no último domingo de março, de junho, de setembro e de dezembro.

A entrar na quinta edição, o Município realça que esta iniciativa “já se tornou um ponto de encontro regular no centro histórico da cidade, estreitando laços entre a população, os artistas e os comerciantes locais”.

Fonte: www.algarveprimeiro.com

Crédito da imagem: CM Portimão