O tenista sérvio Novak Djokovic conquistou no domingo o 24.º título do Grand Slam na carreira, ao vencer o russo Daniil Medvedev na final do Open dos Estados Unidos, em jogo decidido em apenas três sets.
Djokovic, número dois mundial mas que vai ascender à liderança do ranking, superou o terceiro da hierarquia pelos parciais de 6-3, 7-6 (7-5) e 6-3, num encontro que teve a duração de três horas e 17 minutos, assegurando a vitória no ‘major’ nova-iorquino pela quarta vez, depois de 2011, 2015 e 2018.
O sérvio de 36 anos, que este ano também venceu Open da Austrália e Roland Garros, somou o 24.º título individual do Grand Slam e igualou o recorde absoluto da australiana Margaret Court.
Questionado sobre a homenagem feita para Kobe Bryant, Djokovic relembrou a grande amizade que tinha com o astro do basquete. “Kobe era um amigo próximo, nós compartilhamos muito sobre a mentalidade vencedora quando eu estava lutando com a minha lesão (no cotovelo, em 2017) e tentando voltar ao topo do jogo”, explicou o campeão do US Open.
“Ele foi uma das pessoas a quem eu consultei e ele estava sempre disponível para dar conselhos, avisos e qualquer tipo de apoio da forma mais amigável. Quando há alguns anos, ele partiu com sua filha de 13 anos, aquilo me machucou muito. Então, 24 é o número da camisa com a qual ele se tornou uma lenda dos Lakers e do basquete mundial. Eu pensei que seria simbólico dar este reconhecimento a ele”.
Fonte: Diário de Notícias / Portugal e Sport Buzz
Crédito da imagem: Getty Images