A Universidade Europeia e o IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia reafirmam esta quarta-feira que o novo campus das instituições no Parque das Nações abre portas em setembro de 2025.
Carlos Bertrán, diretor-geral do Europa Education Portugal, tinha apontado a data em entrevista ao Jornal Económico, em maio último, salientando que o Oriente Green Campus faz parte do plano de expansão do projeto educativo do Europa Education em Portugal. O grupo detém em Portugal da Universidade Europeia, IADE e IPAM.
O novo campus ocupa 17 mil m2 de espaço para salas de aula, laboratórios, cafetaria, biblioteca, zonas de convívio, áreas de estudo e simulação, quase metade do total do edifício com 42.100 metros quadrados de área interior e 19.700 metros quadrados de zonas exteriores.
Idealizado para estar na vanguarda da sustentabilidade (com certificações LEED Platinum e WELL Platinum), com a eficiência energética e o wellbeing no topo das suas prioridades, o edifício deverá estar concluído no segundo trimestre de 2024.
O novo campus vai também integrar os programas de formação executiva e de todos os ciclos de estudo da área de Gestão da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Europeia.
O IADE anuncia que a mudança para o Parque das Nações será acompanhada do lançamento de uma nova licenciatura em Animação Global.
Lecionada em inglês, o curso abrange as áreas de adudiovisuais e produção de media, com destaque para técnicas de animação 2D, 3D e stop-motion e destina-se a interessados com carreiras nas áreas de animação, artes visuais e design, bem como a profissionais da indústria criativa que querer expandir competências.
Também os mestrados em Design para a Sustentabilidade, Branding e Estratégia e Design e Produção de Jogos são novidades na oferta curricular do IADE, cujas candidaturas têm início em 2025.
Fonte e crédito da imagem: O Jornal Económico / Portugal