A partida entre Santa Clara e FC Porto, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, disputada esta quarta-feira no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, foi interrompida pelo árbitro da partida, Gustavo Correia, ao minuto 27.
Depois de um pequeno teste na grande área de Diogo Costa, percebeu-se que, devido ao relvado completamente alagado pela chuva, a bola não rolava, isto já depois de vários protestos por parte da equipa técnica dos azuis e brancos.
Gustavo Correia explicou a decisão aos delegados das duas equipas e mandou as equipas recolherem aos balneários.
Seguindo os regulamentos, o árbitro esperou meia-hora, voltou ao relvado para novo teste em várias zonas do terreno de jogo e decidiu, depois disso, pela suspensão do jogo.
Em jogos das competições da Federação Portuguesa de Futebol, o encontro fica automaticamente reagendado para o dia seguinte, com recomeço à mesma hora, exceto se os dois clubes chegarem a acordo para uma data posterior.
Ao que A BOLA apurou, o resto do jogo não será disputado na quinta-feira. Os dois clubes estão de acordo quanto à retoma da partida entre 27 e 29 de fevereiro, data que inicialmente estaria reservada para a disputa da primeira mão das meias-finais. Caberá agora à FPF validar essa data.
Fonte e crédito da imagem: Jornal A Bola / Portugal