Pesquisar
Close this search box.

Sporting goleia Amarante (6-0) na estreia de João Pereira

O Sporting venceu esta sexta-feira o Amarante, por 6-0, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, confirmou a passagem aos oitavos de final da prova e “ofereceu” uma estreia tranquila a João Pereira, o novo treinador leonino.

Na primeira parte, Marcus Edwards (10 e 45) com um bis, Esgaio (15) e Harder (28) marcaram os golos leoninos, e já na segunda parte Trincão (57) e Gyökeres (90) fecharam a contagem.

Num jogo de sentido único, o Sporting materializou a superioridade dos primeiros minutos de jogo com o golo de Edwards. O inglês ocupou o espaço na grande área do Amarante, cortou a bola para o seu pé direito e rematou em arco para o 1-0 quando estavam decorridos 10 minutos.

Cinco minutos depois e Esgaio estreou-se a marcar esta época, após um passe de Daniel Bragança que o lateral só teve de empurrar em cima da linha de golo.

Aos 27 minutos, Harder teve um falhanço escandaloso, após um lance de Trincão que levou a bola ao poste, mas no lance seguinte o dinamarquês redimiu-se e após passe do extremo português não esteve para rodeios, ajeitou e rematou para o poste mais distante da baliza de Didi, confirmando o 3-0.

O domínio avassalador da equipa de João Pereira durante a primeira parte fechou com chave de ouro, com o bis de Edwards, aos 45. Novamente após assistência de Bragança, que deixou a bola em cima da linha de golo, o inglês confirmou o 4-0 que conduziu as equipas aos balneários.

O Sporting voltou a entrar forte na segunda parte, o Amarante não conseguia sair de zona defensiva e o golo apareceu por Francisco Trincão, novamente numa combinação com Harder. O português e o dinamarquês triangularam em zona central e, com espaço, o extremo disparou rasteiro de pé esquerdo, confirmando a mão cheia de golos em Alvalade.

O quinto golo “acalmou” os ‘leões’ e as bancadas de Alvalade apenas se voltaram a animar aos 66 minutos, com a entrada de Gyökeres. O sueco tentou não desiludir os sportinguistas, mas a bola parecia estar desencontrada com o avançado, que em dois livres viu a bola embater no poste, impedindo novos festejos.

Mas fazia parte do guião que Gyökeres havia de marcar, e foi de pénalti que o sueco fez o seu primeiro golo na edição deste ano na Taça de Portugal, o 24.º esta época.

Com esta goleada, João Pereira estreou-se da melhor forma perante o público de Alvalade, e tem novo teste marcado para a próxima terça-feira, frente ao Arsenal, em jogo da Liga dos Campeões.

Fonte: Diário de Notícias / Portugal

Crédito da imagem: João Sena Goulão / Lusa