Pesquisar
Close this search box.

Shows do Ilumina Santos 2024 levam 50 mil pessoas à orla

A espera de um ano inteiro para viver um dos momentos mais aguardados do valeu a pena. O show, ou melhor, os shows do Ilumina Santos 2024 encantaram 50 mil pessoas, nos dois dias de evento, que levaram música, cores, alegrias e até neve às sacadas do Atlântico Hotel, no Gonzaga.

Neste domingo (15), o grupo Roupa Nova fechou com ‘chave de ouro’ a série de apresentações, que misturou artistas santistas a nomes de destaque nacional, tais como Aydan, Gibi Wagner, Júnior Rivera, Luciana Mello e Max de Castro.

Em quase duas horas de apresentação, o Roupa Nova levou a multidão ao delírio, cantando sucessos que marcaram os 44 anos de trajetória de um dos grupos musicais mais exitosos da música brasileira.

“Há muitos anos fizemos um show aqui em Santos, em um festival chamado ‘Música na Praia’. Certamente foi um dos três maiores públicos que tivemos na nossa história. Aquele show nos deu a certeza de que estávamos no caminho certo. Por isso, temos sempre boas lembranças de Santos”, relembrou o baixista do grupo, Nando.

Em meio a tantos sucessos que marcaram gerações, um dos momentos mais emocionantes deste domingo foi quando a imagem do vocalista Paulinho, que morreu em 2020, foi projetada em uma tela no centro do palco, durante a execução da canção ‘Os corações não são iguais’.

Como não poderia ser diferente, os casais aproveitaram para curtir o show coladinhos. A massoterapeuta Agatha Garcia e o profissional de TI Rodolfo Garcia, juntos há 13 anos, têm uma música em especial que marcou a vida de ambos: “Anjo. Ele é um anjo na minha vida”, resumiu, de forma apaixonada, Agatha, olhando para o marido.

No sábado a boa música também se fez presente, com o show principal feito por Luciana Mello e Max de Castro, que trouxe um recorte do projeto ‘Filhos da Música’, uma homenagem dos herdeiros de grandes ídolos musicais brasileiros.

Juntos, os dois mostram um pouco do seu repertório próprio e resgataram clássicos da música nacional, além de sucessos interpretados por seus pais Jair Rodrigues e Wilson Simonal. A setlist da apresentação teve ‘Disparada’, ‘Sá Marina’, ‘País Tropical’, ‘Mas que Nada’, ‘Anunciação’, entre outras.

“Esse evento tem um clima diferente. Tem um clima de Natal, as pessoas estão reunidas… família. É muito legal e importante a gente cantar para tantas famílias juntas”, comentou Luciana Mello, antes da apresentação.

Nas duas noites do Ilumina Santos 2024, a Cria Criou Companhia de Artes apresentou o espetáculo ‘Natal Mágico’, nas janelas do Atlântico Hotel. E encerrando a programação, o ‘dono da festa’, Papai Noel, acompanhado dos personagens do grupo Hora de Brincar, saudou as crianças junto a uma chuva de neve.

“Acredito que cumprimos a nossa missão, mais um ano, de levar ainda mais a magia do Natal para a população, em um evento aberto e acessível para todos os públicos. É um evento que faz girar a economia local, mas, acima de tudo, alegra o coração de quem nos prestigia”, comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.

O show do ‘Ilumina Santos 2024’ foi realizado pela Secretaria de Cultura (Secult), com apoio do Atlântico Hotel.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santos

Crédito das imagens: Carlos Nogueira / PMS