O treinador do F. C. Porto continua a acreditar no título, mesmo estando dependente de uma derrota do Benfica, e garante que os dragões vão “lutar até ao último segundo”
Na antevisão da 34.ª jornada do campeonato, Sérgio Conceição manteve o discurso de “acreditar até ao fim” e é isso que vai fazer “até às 20 horas” deste sábado. “Sempre disse que íamos lutar até ao último segundo”, afirmou o técnico portista, recusando dizer qual é a equipa que merece chegar ao título: “Nós estamos a fazer o nosso trabalho. É o que eu tenho a dizer. Isso de merecer ou não merecer…”.
“Se estamos nesta posição, é porque não fizemos tão bem as coisas em jogos contra equipas teoricamente mais acessíveis. Temos dois títulos ganhos, a Supertaça e a Taça da Liga, e estamos a disputar os outros dois. Um decide-se amanhã e não dependemos de nós. O outro só se decide no outro domingo [a final da Taça de Portugal com o Braga] e aí dependemos de nós”, referiu o técnico portista, recusando antever o que possa suceder no jogo entre o Benfica e o Santa Clara.
“Nunca falei do que se passa noutros campos e não é hoje que o vou fazer”, afirmou, sem comentar igualmente a nomeação do árbitro Rui Costa e de Tiago Martins, este no VAR, para o jogo no Estádio da Luz: “No nosso jogo, vamos ter o melhor árbitro português. Do outro não falo”.
Sobre o facto de o F. C. Porto ter recuperado oito pontos de desvantagem em relação ao Benfica nas últimas jornadas e, mesmo assim, poder vir a “morrer na praia”, o treinador dos dragões deixou um sinal de orgulho.
“Fomos perseverantes. Essa é uma característica da nossa equipa, dos meus jogadores, deste clube e desta região. Esta segunda volta está a ser ainda melhor do que a do campeonato anterior, no qual batemos o recorde de pontos. O início foi mais difícil. Houve jogos em que estivemos bem posicionados para ganhar, ou no mínimo para empatar, e não o conseguimos. Houve algumas coincidências pelo meio e jogos em que perdemos por culpa de terceiros, mas não quero ir por aí”, sublinhou.
Fonte: Jornal de Notícias / Portugal
Crédito da imagem: Ivan del Val / Global Imagens