Pesquisar
Close this search box.

Seminário em Santos discutirá boas práticas e acessibilidade no ambiente de trabalho; inscrições estão abertas

Acessibilidade, ESG (governança ambiental, social e corporativa) e neurodiversidade são os temas do seminário que será realizado na próxima terça-feira (12), no Parque Tecnológico de Santos (Rua Henrique Porchat, 47 – Vila Nova), das 13h às 18h.

As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas e devem ser realizadas via formulário on-line.

A ação é destinada aos profissionais que atuam em cargos de liderança, como gestores de RH das empresas signatárias do Manifesto ESG Porto de Santos e outras instituições operantes na Cidade. Pessoas com deficiência ou transtorno do espectro autista (TEA), além dos familiares, também são o público-alvo.

Com a coordenação de Antonio Carlos Sestaro e César Lavoura Romão, o evento tem a presença confirmada de autoridades santistas e do estado, como a vice-prefeita e titular da Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Renata Bravo, o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, o vice-presidente do Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Luciano Marques, o secretário de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, e o presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini.

Mais informações podem ser conferidas no site do evento.

O cronograma de atrações do seminário será dividido em dois painéis, com um intervalo de coffee break entre os dois períodos.

O primeiro painel, às 14h, discutirá as boas práticas ESG, acessibilidade e inclusão PcD, com mediação de César Lavoura Romão e do superintendente de Governança, Riscos e Compliance da Autoridade Portuária de Santos, Claudio Bastos, além de representantes de empresas e da Prefeitura para apresentar casos efetivos, como a coordenadora de Políticas para Pessoas com Deficiência, Cristiane Zamari.

Já às 16h, no painel 2, o assunto abordado será ‘Neurodiversidade: TEA, Educação e Trabalho’, com mediação de Antonio Carlos Sestaro e participação confirmada do Presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB de Santos, Cauhê Talarico, os representantes da Associação Nacional para Inclusão das Pessoas Autistas, Guilherme de Almeida e da Associação Nacional de Emprego Apoiado (Anea), Juliana Barica Righini.

O seminário ‘ESG, Acessibilidade e Neurodiversidade’ é uma realização do grupo Movimento Inclusivo, da Autoridade Portuária de Santos, Escola do Porto (Cenep) e do Manifesto ESG do Porto. O incentivo é da Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher), da Prefeitura de Santos.

Fonte e crédito da imagem: Prefeitura Municipal de Santos