O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros garantiu esta quinta-feira “total cooperação” com as autoridades, mantendo o secretário-geral em funções até dispor de factos que alterem a sua avaliação.
“Neste momento, não conheço nenhum facto que altere esse estado de coisas. Portanto, até que factos que venham ao meu conhecimento que pudessem pôr em causa essa avaliação, aquilo que me cabe enquanto tutela da secretaria-geral da PCM é assegurar o seu prestígio mas, também, assegurar que a honorabilidade de todos os seus trabalhadores e dirigentes não é posta em causa sem fundamento”, declarou André Moz Caldas.
Falando aos jornalistas na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, o secretário de Estado foi questionado sobre a manutenção em funções do secretário-geral da Presidência do Conselho de Ministros (PCM), David Xavier, após as buscas que ocorreram esta manhã e que foram por si confirmadas, ao nível da Secretaria-geral, não envolvendo gabinetes de membros do Governo.
Fonte e crédito da imagem: Correio da Manhã / Portugal