A 1ª edição do Santos Beach Sports reuniu cerca de 500 pessoas, neste sábado e domingo (25 e 28), na Praia do Gonzaga. Elas tiveram a oportunidade de participar gratuitamente de oficinas esportivas e jogos em quatro modalidades de praia: beach tennis, frescobol, vôlei de praia e futevôlei.
O evento foi realizado pelo Iadec (Instituto de Apoio e Desenvolvimento ao Esporte e Cultura), com o patrocínio da DP World através do Promifae (Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte) e apoio da Secretaria de Esportes de Santos (Semes).
Quem passou pela praia, em frente a Praça das Bandeiras, encontrou uma ampla estrutura com duas quadras de futevôlei, duas quadras de vôlei, duas quadras de beach tennis e uma arena de frescobol.
Além das atividades esportivas, a população teve acesso gratuito a água gelada à vontade, música, tendas e guarda-sóis ao longo dos dois dias de evento.
De acordo com um dos responsáveis pela organização do Santos Beach Sports, Caio Costa, a ação ajudou a apresentar novas modalidades para os santistas. “O evento teve uma grande receptividade do público e foi bem gratificante ver a participação de pessoas que ainda não tinham tido contato, praticarem as modalidades pela primeira vez com essa iniciativa”, disse.
O munícipe Paulo Pires parabenizou a Prefeitura e o Idec pela organização do evento. “Foi show de bola. Vim passar o domingo na praia com a família e aproveitei para jogar futevôlei. Os organizadores estão de parabéns, estrutura, instrutores, tudo muito legal”, destacou.
O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, ressaltou a importância de iniciativas como essa para difundir ainda mais a prática esportiva entre os santistas.
“O evento foi realizado por meio do Promifae, que é uma lei municipal de incentivo ao esporte. Com ela, só neste final de semana, cerca de 500 pessoas foram atendidas gratuitamente com acesso à prática de atividades físicas e esportivas. Um dos nossos objetivos é trabalhar para que cada vez mais esses eventos aconteçam em todos os pontos da Cidade, atendendo um número maior de santistas”, afirmou.
Fonte: Prefeitura Municipal de Santos
Crédito das imagens: Divulgação