O cenário não poderia ser mais perfeito. O Museu Pelé recebe nesta terça-feira (9), às 18h, o lançamento do livro “Rei”, o livro sobre o homem incomparável a quem tentam se comparar há 70 anos, do renomado jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, falando sobre a vida de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
O encontro aberto ao público terá um bate-papo com o autor, seguido de sessão de autógrafos. A iniciativa é da Editora Planeta de Livros, com apoio da Prefeitura de Santos e do Museu Pelé.
A publicação conta muitas histórias inéditas da vida pessoal e da carreira do maior jogador de futebol de todos os tempos e um dos maiores atletas da história.
“É uma honra poder ter escrito um livro sobre o maior fenômeno da história do futebol do planeta e lançar no Museu Pelé”, destaca o autor.

“O livro conta histórias inéditas sobre a carreira, as lesões, os grandes jogos do Rei, a relação com os filhos, com a família, as mulheres que ele namorou, a vida política.
Muita história inédita, que eu me surpreendi ao escrever e espero que o leitor se surpreenda ao ler”, revela PVC, um dos jornalistas esportivos mais conhecidos do País, conhecido por sua vasta cultura de futebol, uso de estatísticas, que lhe rendeu o apelido de “enciclopédia do futebol” e com participações como comentarista e colunista em grandes veículos de comunicação.
O Museu Pelé fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo. O lançamento do livro Rei é uma realização da Editora Planeta de Livros com apoio da Prefeitura de Santos e Museu Pelé.
Fonte e crédito da imagem: Prefeitura Municipal de Santos