Pesquisar
Close this search box.

Rock in Rio Lisboa: Ed Sheeran, o eterno romântico que encheu o palco apenas com uma guitarra na mão

Dez anos depois, Ed Sheeran voltou a tocar no Rock in Rio Lisboa. Em 2014, pouco depois do lançamento do seu segundo disco X, estreou-se em Portugal neste mesmo festival. Este domingo, 80 mil pessoas assistiram ao concerto do cantor, que conta agora com sete álbuns na sua carteira.

As luzes do palco ainda estavam apagadas, quando o artista entrou sozinho apenas como uma guitarra. E sem demoras começou a tocar a música Castle on the Hill. Por momentos o microfone parou de funcionar, mas rapidamente o problema se resolveu e não atrapalhou o resto do concerto. Ed Sheeran nem reparou.

“A primeira vez que toquei no Rock in Rio foi há uns anos e foi a primeira vez que toquei em Portugal”, mencionou o cantor, explicando que tocou a música seguinte em 2014. “ Escrevi esta música quando tinha 18 anos. Na altura, dizia que ia mudar o mundo, mas ninguém quis saber”.

Agora relembra como as coisas mudaram. “Quando fecho os olhos, lembro-me da altura em que ninguém queria saber. Quando volto a abri-los vejo 80 mil pessoas à minha frente”, disse, começando a cantar o tema The A Team, que se seguiu à música Give Me Love do seu primeiro disco, +lançado em 2011.

O britânico tocou Take It Back, referindo que depois de lançar os seus álbuns não os volta a ouvir e que mais tarde tem de reaprender algumas das canções.

Ed Sheeran emocionou o público do Parque Tejo ao contar a história que influenciou a música Eyes Closed. “Há uns anos um grande amigo morreu. E não quis acreditar, andei uns dias em negação. Foi apenas no funeral, quando vi o caixão a ser enterrado é que me dei conta do que realmente se passou. E isso levou-me a escrever esta canção sobre a possibilidade de algum dia eu e ele podermos estar novamente juntos “

setlist prosseguiu com as músicas Thinking out Loud e Photograph bem conhecidas do público. De seguida Sheeran cantou Love Yourself,  canção que compôs para Justin Bieber.

Seguiu-se, Perfect, que certamente vai ficar na memória de alguns. Ao mesmo tempo que Sheeran cantava o tema em palco, no meio da multidão foram feitos dois pedidos de casamento que o DN testemunhou. E sim, ambos foram aceites.

As músicas seguintes foram Bloodstream Shape of you que contagiou o público e  para o fim o britânico tocou Bad Habits que terminou em apoteose com o lançamento de fogo de artifício. Uma despedida em grande do britânico que, sozinho em palco, contagiou os milhares de pessoas, de várias gerações que foram ao Palco Tejo.

O Rock in Rio continua no dia 22 e 23 com artistas como Camila Cabello, Doja Cat , Macklemore e Jonas Brothers no Parque Tejo.
Fonte: Diário de Notícias / Portugal
Crédito da imagem: Helena Yoshioka | Rock In Rio Lisboa