A Virada do Ano em Santos, que atraiu um milhão de pessoas, transcorreu de forma tranquila, sem o registro de ocorrências graves.
Segundo a Guarda Civil Municipal, houve intervenções simples em alguns poucos casos de início de briga, que são comuns a essa data do ano, e que não chegaram a gerar registro de boletim de ocorrência.
Já o SAMU, que atuava com seis ambulâncias na região da Orla, também atendeu a casos corriqueiros para este período, como entorses, cortes e alcoolismo, também sem alta gravidade.
Além da Operação Verão, que trouxe reforço de 333 policiais para Santos, as medidas que influenciaram na segurança do local incluíram a restrição de estacionamento na avenida da praia e a proibição do funcionamento de quiosques e comércio ambulante, bem como a montagem de barracas, para diminuir o número de obstáculos na areia.
ESQUEMA
O esquema da Virada deste ano envolveu mais de mil profissionais, entre policiais militares, guardas civis municipais, funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e do SAMU, além das equipes de retaguarda e limpeza.
A ação também teve apoio das câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura, que funciona no Paço Municipal.
Fonte: Prefeitura Municipal de Santos
Crédito da imagem: Raimundo Rosa.