O cuidado com os pequenos nas praias deve ser redobrado na temporada de verão. Por conta disso, a Organização Não Governamental (ONG) Anjos do Verão, com apoio da Prefeitura de Guarujá, realizará, por mais um ano consecutivo, a campanha “Verão mais acolhedor”.
A iniciativa ajuda pais e responsáveis a encontrar crianças perdidas utilizando palmas. Desde 2006, a empreitada auxiliou a reencontrar mais de 1.500 crianças na Praia da Enseada.
O motivo das palmas é para chamar a atenção dos banhistas, revelar que uma criança se perdeu e facilitar o encontro entre o pequeno e sua família. Além disso, a campanha conta também com pulseirinhas de identificação. Neste verão, a novidade é que elas serão hightech.
“A pulseira vai contar com um QR Code, que ao ser acessado mostra a localização em tempo real de quem encontrou e de quem procura no site www.anjosdoverao.com.br”, explicou o idealizador do projeto, Rui Silva.
Além disso, os códigos estarão disponíveis nos cardápios de 68 quiosques associados e nas pilastras dos estabelecimentos. Ao longo dos anos, cerca de 80 voluntários e seis fixos participaram do projeto. Há, ainda, apoio de comerciantes e quiosqueiros locais.
Livro ‘Anjos do Verão’
Outra novidade é o lançamento do livro ‘Anjos do Verão’, escrito pelo criador do projeto Rui Silva. Na obra, ele conta como a ideia, oriunda da Argentina, foi implantada no Brasil. Além disso, ele destaca histórias de crianças perdidas e como a divulgação na grande imprensa auxiliou na expansão do projeto nos últimos anos.
Fonte e crédito da imagem: Prefeitura Municipal de Guarujá