Colaborando para o tratamento de centenas de crianças, o Projeto Descobrindo o Autismo, da Associação Feliz Cidade (Avenida Santos Dumont, 697 – Santo Antônio), completou um ano de existência.
A entidade possui convênio com a Prefeitura de Guarujá para viabilizar a iniciativa, recebendo subsídios por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Atualmente, são 164 pacientes com autismo ou transtornos do neurodesenvolvimento (TDAH/TOD) acompanhados em nove especialidades. Entre elas, estão: assistência social, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, psicopedagogia e psicomotricidade.
A coordenadora do Descobrindo o Autismo, Drielli Gomes, também é mãe de uma criança autista. Ela não esconde o orgulho do primeiro aniversário do projeto.
“Saber que estamos impactando positivamente tantas vidas de crianças e suas famílias é uma sensação verdadeiramente indescritível, que renova minha determinação e amor por essa causa a cada dia”, afirmou.
Festa de aniversário
No último domingo, o projeto realizou uma comemoração de aniversário, que aconteceu no City Plaza Ferry Boat.
Com a presença de dezenas de famílias, o evento contou com almoço, equipe de recreação infantil, além de diversos brinquedos, como cama elástica, pintura fácil e escultura de balões. Também teve barracas de pipoca, picolé e mini-pizza.
Uma equipe da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) também participou do evento, prestando atendimento humanizado com as crianças e mães.
Fonte e crédito da imagem: Prefeitura Municipal de Guarujá