Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Projeto “Colorir a Praia” vai dinamizar o turismo urbano na Cidade da Praia

A Câmara Municipal da Praia acaba de apresentar o projeto “Colorir a Praia”, para dinamizar o turismo urbano através da valorização cultural, artística e ambiental da capital cabo-verdiana.

O projeto foi apresentado num encontro estratégico promovido pela autarquia praiense, sob o tema “Turismo na Cidade da Praia: Desafios e Potencialidades”, que reuniu profissionais do turismo, empresários, guias de turismo e representantes de instituições privadas, e que teve ainda como objetivo fortalecer o turismo urbano e criar novas estratégias para o desenvolvimento sustentável do setor.

O presidente do município, Francisco Carvalho, citado pela imprensa local, afirmou que “precisamos abandonar a lógica de projetos temporários e investir em iniciativas sustentáveis e rigorosas que coloquem a Praia em destaque no turismo nacional”.

A iniciativa “Colorir a Praia” propõe ações de revitalização urbana e cultural que envolvem desde a pintura de fachadas até a criação de pontos turísticos com apelo visual e cultural, como escadas coloridas e murais artísticos. Visa também integrar comunidades locais, sobretudo jovens, promovendo capacitação e inclusão através do turismo cultural e sustentável.

Além disso, o projeto inclui ações de educação ambiental, utilizando resíduos sólidos das praias para criar obras de arte, aliando sustentabilidade e criatividade, avançam os meios de comunicação social cabo-verdianos, que citam os promotores que revelam que essa combinação visa não apenas a melhoria estética e cultural da cidade, mas também a valorização do turismo responsável, que respeita o meio ambiente e estimula o desenvolvimento económico local.

Fonte e crédito da imagem: www.publituris.pt