A Prefeitura de Guarujá realiza, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), mais uma edição do ‘Programa Gira Mundos’.
No próximo dia 30, acontece a visita guiada à Bienal de São Paulo, com saída de 35 participantes do Teatro Procópio Ferreira, às 8 horas, com retorno às 15 horas.
Com o tema “Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática”, a 36ª Bienal de São Paulo, é uma exposição de arte contemporânea que está acontecendo no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque do Ibirapuera, desde o último dia 6 e vai até o dia 11 de janeiro de 2026.
O secretário de Cultura de Guarujá fala da importância desta visita à Bienal. “O ‘Programa Gira Mundos’ integra a população e o Movimento Cultural a ações culturais de relevância no cenário nacional. A Bienal de São Paulo proporcionará uma experiência inesquecível e celebra a potência do programa”, destaca Marcelo da Silva Souza.
Sobre o programa
O “Programa Gira Mundos”, iniciativa da Secult, oferece acesso a eventos culturais, patrimônio histórico e espaços artísticos.
O público-alvo do programa são artistas, alunos, operadores e gestores de produção artística e cultural de Guarujá, com idade superior a 14 anos.
A ação promove aprendizado prático, formação e aprimoramento de projetos, com vagas mensais disponibilizadas mediante convite ou manifestação de interesse.
Os selecionados não têm custos com transporte nem ingressos. A periodicidade da programação é de uma agenda mensal, com previsão de segmentos como espetáculos, exposições, museus, festivais e feiras culturais.
Para outras informações, basta acessar as redes da Secult ou o WhatsApp (13) 99167-5498.
Fonte ecrédito da imagem: Prefeitura Municipal de Guarujá