Pesquisar
Close this search box.

Primeiro trecho de obras na Rua Azevedo Sodré em Santos fica pronto em 40 dias

O primeiro trecho da revitalização da Rua Azevedo Sodré, entre a Avenida Washington Luís (canal 3) e a Rua Eloy Fernandes, deve estar concluído em cerca de 40 dias.

A modernização desta via no Boqueirão começou no último dia 8 e está sendo feita em etapas para minimizar os impactos dos trabalhos para moradores e comerciantes.

Ao vistoriar a obra na manhã desta terça-feira, o prefeito Rogério Santos destacou que há cerca de um ano havia recebido a solicitação de moradores e empresários para modernizar a rua.

“A Azevedo Sodré ficará mais segura, acessível e atrativa. Graças à parceria firmada com o Governo do Estado, estamos investindo cerca de R$ 6 milhões aqui para fortalecer ainda mais o comércio, e assim ajudar no desenvolvimento econômico da Cidade”, afirmou.

Secretário municipal de Serviços Públicos, Wagner Ramos detalha que na atual fase dos trabalhos está sendo feita a substituição do meio-fio das calçadas, com remoção de paralelepípedo e substituição por concreto.

Os trabalhos também incluem a instalação de grelhas de drenagem para melhor captação de água. A etapa seguinte será a fresagem da via, que é a retirada do asfalto para dar lugar a uma nova camada do material. “A última etapa inclui a sinalização de solo e a instalação de novas lixeiras”.

Segundo explica Wagner Ramos, outro avanço da revitalização da via é que atualmente o asfalto não abrange as beiradas do leito carroçável, onde ainda se encontram paralelepípedos.

“Muitos motoristas evitam estas beiradas, então a rua fica praticamente com duas faixas. Com o novo asfalto, por toda a via, passarão a ser três faixas para os motoristas, duas para quem seguir após o canal 3 e a terceira, à direita, para quem virar no canal 3”.

A segunda fase da revitalização contemplará o trecho das ruas Eloy Fernandes e Firmino Barbosa; a terceira, entre Firmino Barbosa e Waldomiro Silveira e, a quarta e última etapa, entre a Rua Waldomiro Silveira e a Avenida Conselheiro Nébias.

Morador da Rua João Pinho, na esquina da Azevedo Sodré, o auditor Airton Rodrigues Alves diz entender eventuais transtornos no trânsito no bairro durante os trabalhos. “Mas quando estiver tudo pronto, o benefício será muito grande. Dou nota 10 para o projeto. Que outros como este se estendam por toda a Cidade”.

A revitalização da Rua Azevedo Sodré é um projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e está sendo executada pela empresa Fortnort  Engenharia, com supervisão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Seserp). Faz parte de um pacote de intervenções programado pela Prefeitura que compreende 74 vias de 19 bairros, totalizando investimento de R$ 200 milhões.

Confira aqui as mudanças no trânsito da região que envolve as intervenções na Rua Azevedo Sodré.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santos

Crédito das imagens: Isabela Carrari / PMS