Guarujá conta com uma nova fábrica de blocos, entregue na última terça-feira (8), durante evento realizado na sede da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb). O novo maquinário é capaz de produzir até mil blocos de concreto em um único dia.
O prefeito ressaltou a importância do novo equipamento. “Quem mais ganha com isso é o cidadão, que vai ser ainda melhor atendido. Lutamos sempre para termos atitudes proativas, adquirindo e recuperando equipamentos para servir à população”, declarou.
A nova máquina é composta por um compressor de ar, betoneira, esteira e prensa. Para produzir os blocos, são combinados materiais de pó de pedra, pedrisco e cimento, que são processados dentro da máquina, passando por uma esteira até chegar a um funil que dá acesso a uma forma. Ao final, os blocos já saem prontos.
As unidades produzidas serão distribuídas às três regionais da Seurb, e destinadas para as demandas do dia a dia, como consertos de canais e reparos de caixas de águas pluviais.
Os três cemitérios municipais também receberão os blocos periodicamente, são eles: Consolação (Vicente de Carvalho), Saudade (Vila Júlia) e Jardim da Paz (Morrinhos).
A solenidade contou com a participação dos secretários municipais de Infraestrutura e Obras), de Operações Urbanas e representantes do Legislativo.
Fonte e crédito da imagem: Prefeitura Municipal de Guarujá