As famílias portuguesas pouparam 21,7 milhões de euros entre os dias 14 e 20 de novembro, com as promoções relacionadas com o aproximar da Black Friday (esta sexta-feira, 25 de novembro). Registou-se uma poupança média de 39 euros por encomenda realizada, segundo apurou o KuantoKusta, através de uma análise à atividade dos utilizadores, cujos dados obtidos foram divulgados em comunicado pela marca.
No período em análise, o comparador de preços observou um aumento de 20% no número de visitas a lojas físicas e digitais, face à semana anterior, com mais de um milhão e 700 mil produtos pesquisados e 558.390 encomendas realizadas tatno no marketplace como em lojas parceiras.
O diretor de marketing do KuantoKusta, Ricardo Pereira, espera um aumento de 40% nestes números durante esta semana, com a Black Friday a decorrer já na sexta-feira.
Especificando sobre os produtos mais pesquisados, nas televisões, as oportunidades de poupança podem ultrapassar os 25%, sendo ainda mais elevadas nos produtos de gaming. A título de exemplo, no caso da Nintendo Switch OLED 64GB White, observou-se uma diferença de 102,07 euros entre o preço médio praticado e o preço mais baixo identificado pelo KuantoKusta, o que equivale a uma poupança de 26,72%.
A procura por eletrodomésticos disparou também na semana em análise, com destaque para as máquinas de secar roupa (com um aumento da procura de 195,99%, face ao período anterior), exaustores (+163,04%) e fritadeiras (134,40%).
Fonte e crédito da imagem: O Jornal Económico / Portugal