A Portuguesa santista recebeu o Linense em Ulrico Mursa, em Santos, e se garantiu nas quartas de final após vitória por 2 a 0.
Pela 15ª rodada do Paulista A2, a Briosa só dependia de si, e confirmou o triunfo neste sábado com gols de Léo Santos e Diego Carlos.
O time litorâneo terminou com a quinta melhor campanha e selou sua classificação graças aos 23 pontos conquistados, ainda vivo na briga por uma vaga para o Paulistão de 2025.
O Elefante da Noroeste teve que se contentar com 18 pontos, e acabou eliminado na 10ª colocação.
Portuguesa Santista garante favoritismo
No pulsante Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista tentou mostrar jogo e nos passes curtos dominava a posse de bola e criava as oportunidades. No campo adversário, o foco foi nos cruzamentos na área, com Kaio Cristian pela esquerda e Vinicios no lado oposto.
O Linense parecia assustado na primeira metade e tinha menos a posse da bola. Na melhor oportunidade, chegou pela esquerda com finalização de fora da área, que passou ao lado do gol de Wagner Coradin, e a primeira metade passou zerada.
Com a dupla somando um ponto, os outros resultados da rodada é quem determinavam a classificação de Briosa e Elefante.
Na segunda metade, o ritmo do jogo foi parecido com o período inicial, mas a Portuguesa Santista fez valer sua aposta nos cruzamentos. Mais uma vez pela esquerda, Lelê recebeu, levantou a cabeça e fez um cruzamento cinematográfico na cabeça de Léo Santos, que finalizou como manda o figurino e abriu o placar em Santos, aos 12 minutos.
A Briosa seguiu melhor e teve pelo menos outras duas chances na sequência, mas o goleiro Guilherme apareceu bem para interceptar as tentativas.
No fim, a Portuguesa Santista ainda selou seu avanço com um bonito gol de Diogo Carlos. Maranhão tentou jogada individual e foi travado, mas ela sobrou no companheiro que soltou uma pancada e fez 2 a 0, aos 50 minutos.
Briosa no mata-mata
Com a classificação, a Briosa disputará o mata-mata já no próximo final de semana, diante do XV de Piracicaba, que terminou na quarta colocação. O Ulrico Mursa será palco do primeiro jogo, dia 23 ou 24 (sábado ou domingo), enquanto o Barão de Serra Negra recebe o duelo decisivo, na quarta-feira (27).
Caso os partidas terminem com um empate no agregado, a decisão por pênaltis será necessária para conhecer o semifinalista desta chave.
Fonte: www.futebolinterior.com.br
Crédito da imagem: Flávio Hopp / Agência Briosa