Pesquisar
Close this search box.

Portugal de partida para o Catar: “Temos uma oportunidade”, afirma Cristiano Ronaldo

A Seleção Nacional está a caminho do Catar, palco do Campeonato do Mundo que arranca no próximo domingo. A comitiva portuguesa deixa a Cidade do Futebol pelas 11.20 horas rumo ao aeroporto de Lisboa, onde tem voo para Doha com partida prevista para as 13.00 horas (horário Lisboa). Seguem-se cerca de sete horas e meia de viagem com a chegada a Doha pelas 23 horas locais (menos três em Lisboa).

Ontem, a equipa comandada por Fernando Santos despediu-se dos adeptos com uma vitória frente à Seleção da Nigéria, no estádio José Alvalade, na capital portuguesa. Os golos foram anotados por Bruno Fernandes (que bisou na partida), Gonçalo Ramos e João Mário.

Ausente do amigável devido a uma gastroenterite, Cristiano Ronaldo mostra-se crente numa possível conquista do título de campeão do mundo por parte de Portugal no Catar. Na entrevista a Piers Morgan, o capitão da Seleção Nacional elegeu aqueles que considera os cinco favoritos mas, a par da Inglaterra, coloca a equipa de Fernando Santos num segundo patamar.

«Temos um treinador fantástico, uma ótima geração de jogadores e tenho a certeza de que vamos fazer um Mundial fenomenal. Ganhar? Muito difícil, mas tudo é possível. Não somos favoritos, mas… A França, Espanha, Argentina, Alemanha, Brasil são os favoritos. Inglaterra também tem uma oportunidade, tal como Portugal. Vai ser um Mundial diferente, no inverno… Agora dizem que não foi uma boa opção a meio da época, mas deviam ter pensado nisso antes. É um desafio, sinto-me com boa energia para o Mundial», disse CR7 na entrevista a Piers Morgan.

Fonte: Jornal Record / Portugal

Crédito da imagem: twitter / Seleção Nacional de Portugal