Pesquisar
Close this search box.

Portugal com 19 distinções nos World Travel Awards

Portugal ficou com 19 distinções na edição deste ano dos World Travel Worlds, considerados os óscares do turismo.

Numa gala realizada este domingo no Funchal, Braga recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a chancela de destino emergente.

O Algarve foi novamente (depois de 2020 e 2021) eleito melhor destino de praia do mundo, enquanto Lisboa tornou-se no melhor destino para escapadas urbanas e a melhor cidade de património.

“A dupla distinção reflete a singularidade da cidade de Lisboa, onde a riqueza histórica e cultural se alia a uma constante inovação. Este reconhecimento internacional reforça ainda o papel de Lisboa enquanto destino de excelência, e destaca a importância da preservação do seu património”, reagiu Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa, em comunicado.

O Porto recebeu o prémio de melhor destino metropolitano à beira-mar, enquanto a Madeira foi declarada pela 10.ª vez consecutiva o melhor destino insular e os Açores o melhor destino para turismo de aventura.

Os Passadiços do Paiva foram distinguidos como melhor atração para turismo de aventura. Parcialmente destruídos no incêndio de setembro, começarão a ser reconstruídos em meados de janeiro e a obra deverá ficar comcluída em abril, segundo revelou o Município de Arouca.

O Dark Sky Alqueva foi eleito o melhor projeto de turismo responsável e a Parques de Sintra – Monte da Lua a melhor empresa do mundo em conservação.

A TAP conquistou, como habitualmente, os prémios de companhia líder nas ligações aéreas a África e à América do Sul.

Relativamente à hotelaria, a Amazing Evolution foi novamente declara líder na gestão de hotéis boutique, o Olissipo Lapa Palace (Lisboa) foi eleito melhor hotel clássico, o Dunas Douradas Beach Club (Almancil) melhor resort de golf e villas e o Bairro Alto Hotel (Lisboa) melhor hotel histórico de referência.

O anfitrião Savoy, cujo Palace acolheu a gala de entrega dos galardões, foi eleito melhor hotel de luxo, mas não foi o único prémio que recebeu. O The Reserve, um espaço ultraluxuoso no topo do Savoy, foi declarado melhor boutique hotel de luxo, enquanto o Saccharum (também pertencente ao Savoy, mas na Calheta) passou a ser considerado o melhor retiro.

Entre os outros destinos mundiais, foram também distinguidos Maldivas (melhor destino mundial e melhor destino ecológico), Peru (destino gastronómico) e Manila, nas Filipinas (melhor destino urbano).

Pode consultar a lista completa dos premiados na 31.ª edição dos World Travel Awards aqui.

Os World Travel Awards, criados em 1993, são considerados internacionalmente os ‘Óscares do turismo’ e “reconhecidos globalmente como selo de qualidade, pelo que constituem uma das distinções mais prestigiantes para as empresas do ramo”, nas diversas categorias, eleitas “através de votação online pelos profissionais da área e pelo público em geral”.

Fonte e crédito da imagem: Diário de Notícias / Portugal