O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, apresentou a demissão ao líder do Governo, António Costa, publicada logo após a meia-noite desta quinta-feira (hora Lisboa) nos veículos da Comunicação Social, no seguimento da mais recente polémica que envolve a TAP, a indemnização de 500 mil euros paga pela companhia aérea a Alexandra Reis, a antiga secretária de Estado do Tesouro. Costa já aceitou o pedido de demissão.
“Face à perceção pública e ao sentimento coletivo gerados em torno deste caso, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, entende, neste contexto, assumir a responsabilidade política e apresentou a sua demissão ao primeiro-ministro”, pode ler-se na nota enviada às redações pelo gabinete do agora ex-ministro.
O líder do Governo fez saber, em comunicado, que aceitou o pedido de demissão apresentado por Pedro Nuno Santos.
“Quero expressar publicamente o meu agradecimento pela dedicação e empenho com que exerceu funções governativas ao longo destes 7 anos, quer nas áreas da sua direta responsabilidade, quer na definição da orientação política geral do Governo”, destaca o primeiro-ministro.
António Costa destaca o “contributo decisivo” de Pedro Nuno Santos “para a criação de condições de estabilidade política enquanto Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e a energia com que assumiu as suas atuais funções, nomeadamente nas políticas ferroviária e da habitação”.
“Do ponto de vista pessoal relevo com muita estima a camaradagem destes anos de trabalho em conjunto”, termina a nota do chefe do Governo.
Fonte: Diário de Notícias / Portugal
Crédito da imagem: Rui Manuel Farinha