A ANA (Aeroportos de Portugal) está a recomendar aos passageiros que contactem as suas companhias aéreas para pedir informações sobre a bagagem, antes de se deslocarem para o aeroporto e garante que, apesar do caos instalado nos últimos dias, está a reforçar as equipas de apoio e informação ao passageiro.
“A ANA mantém-se a articular com as várias entidades para que a entrega de bagagem se conclua nas melhores condições. Para isso foram reforçadas as equipas de apoio e informação ao passageiro”, garante a gestora aeroportuária, num comunicado divulgado pela Lusa.
A ANA garante que a operação nos aeroportos está a decorrer com normalidade, após a falha de eletricidade que afetou Portugal e Espanha na segunda-feira, e que, desde terça-feira, que as empresas de assistência em terra estão a entregar as bagagens aos passageiros.
Recorde-se que, na terça-feira, 29 de abril, o aeroporto de Lisboa informou que estava a implementar um plano para tratamento das bagagens, face à elevada afluência nos balcões para entrega das malas, adiantando que os passageiros iam começar a ser contactados pelas companhias aéreas.
A ANA deu conta de uma elevada afluência nos balcões das companhias aéreas, para reagendamento de voos cancelados na segunda-feira, e de serviços ‘handling’, para entrega de bagagens.
Apesar do anunciado reforço de equipas de apoio e informação ao passageiro, no Aeroporto de Lisboa a situação ainda era difícil na manhã desta quarta-feira, 30 de abril, com muitos passageiros a continuarem a não ter acesso às suas bagagens.
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