Participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia receberão medalhas em Guarujá

Inspirados nas palavras de Carl Edward Sagan, um dos maiores astrofísicos, escritores e divulgadores científicos da História, que disse uma vez, “Em algum lugar, algo incrível está esperando para ser descoberto”, alunos e professores de 22 escolas da rede municipal de ensino de Guarujá, sob coordenação da Secretaria de Educação (Seduc), participaram da 28ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Ao todo, 57 estudantes foram premiados com 24 medalhas de ouro, 11 de prata e 22 de bronze, além menções honrosas.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e tem como objetivo gerar interesse nos alunos pela Astronomia, Aeronáutica e Ciências afins, promovendo conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa, numa mobilização nacional e internacional, uma vez que outros países de língua portuguesa participam do evento, entre alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e toda comunidade escolar.

O mutirão de saberes também utilizou planetários, observatórios municipais e particulares, centros e museus de ciências e demais instituições voltadas às atividades aeroespaciais como espaços pedagógicos.

Homenagens

Para homenagear os estudantes de Guarujá que participaram da 28ª OBA, a Seduc e as 22 escolas inscritas vão entregar medalhas e certificados em reconhecimento à qualidade das pesquisas e dos trabalhos apresentados pelos alunos.

Uma destas homenagens acontece nesta terça-feira (18), das 19h às 20h30, na Escola Municipal Vereador Ernesto Pereira, localizada na Rua Santa Isabel, nº 244, no Paecará, em Vicente de Carvalho.

Fonte e crédito da imagem: Prefeitura Municipal de Guarujá