Pancadaria no futsal: adeptos de Benfica e Sporting no tribunal em dias diferentes

Para não haver desacatos, os adeptos de Benfica e Sporting que foram detidos na noite de quinta-feira (19), na sequência de confrontos antes do dérbi de futsal, vão ser ouvidos em tribunal em dias diferentes.

Em declarações à Renascença, o comissário Vítor Patrika, da Polícia de Segurança Pública (PSP), confirma que, esta sexta-feira de manhã, serão ouvidos os 63 adeptos encarnados detidos antes do encontro no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

“Dos 124 indivíduos que foram detidos, 63 eram associados ao SL Benfica e 61 ao Sporting CP. Por forma a conseguirmos dividir o grupo de indivíduos bastante numeroso, para não haver tb problemas junto ao tribunal, foram notificados os adeptos do Benfica para comparência hoje em tribunal e os adeptos do Sporting para segunda-feira”, sustenta.

O adeptos do Benfica comparecerão ao Campus de Justiça em Lisboa esta manhã. Só segunda-feira serão ouvidos os do Sporting, na sequência dos desacatos nas imediações do Estádio de Alvalade.

Os adeptos foram detidos “pela presumível prática do crime de participação em rixa, entre outros ilícitos conexos, designadamente utilização, uso indevido e arremesso de artigos de pirotecnia”, segundo nota da PSP, enviada à Renascença na quinta-feira.

Após os confrontos, há, pelo menos, dois feridos, a quem “foi prestada assistência pré-hospitalar”.

Foi ainda “apreendido diverso material suspeito de ter sido usado na rixa, nomeadamente artigos de pirotecnia deflagrados, ferros, pedras, cintos, paus, um martelo, uma arma branca e material de ocultação de identidade (balaclavas).”

Esta mega operação levou a reforço policial nas imediações do pavilhão João Rocha.

Dentro da quadra, Sporting e Benfica empataram 2-2 em partida do campeonato de futsal.

Fonte: www.rr.pt

Crédito das imagens: Redes sociais