No confronto entre dois treinadores portugueses e com um gol nos acréscimos, o Palmeiras venceu o Santos de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira na Vila Viva Sorte, no primeiro clássico do Campeonato Paulista 2025.
Com a vitória, o Palmeiras chega a sete pontos e agora lidera o grupo D. O Santos permanece com quatro pontos, mesma pontuação que o Guarani, o líder do grupo B.
Como foi o jogo
Santos e Palmeiras protagonizaram um primeiro tempo de ritmo lento na Vila Belmiro. Enquanto o Palmeiras de Abel Ferreira optou por deixar seus principais jogadores ainda de fora, o Santos mandou a campo o que Pedro Caixinha acredita ter de melhor.
Caixinha perdeu Thaciano logo no início do jogo, por lesão, e mandou a campo Lucas Braga. Embora o Santos não conseguisse impor o estilo de jogo pedido pelo técnico, o Peixe não deixava o rival jogar.
Quando a dupla Soteldo e Guilherme se juntava, o Peixe tinha lampejos de lucidez. Aos 35 minutos, um lance casual resultou em gol.
Soteldo foi derrubado por Richard Ríos. Na cobrança de falta, Guilherme, jogando com a camisa 10 do Santos, chutou e contou com um desvio na mão de Thalys, que estava na barreira, e balançou as redes de Weverton, garantindo o 1 a 0 para os donos da casa.
Foi o quarto gol de Guilherme na temporada, que marcou todos os gols do Santos em 2025. Na comemoração, Guilherme fez gestos em referência a Neymar, mas, ao ser questionado na saída para o intervalo, desconversou: — É uma coincidência, mas tomara que não seja no final.
O Palmeiras voltou para a etapa final pressionando. Estêvão acertou a trave após boa jogada. Rômulo e Maurício tiveram boas chances. Até que aos 22 minutos, Thalys aproveitou cruzamento e cabeceou para empatar a partida.
As duas equipes passaram a demonstrar bastante cansaço na etapa final e passaram a errar muitos passes de lado a lado. Quando o jogo parecia definido, Richard Ríos acertou um chute de fora da área aos 46 minutos e deu a vitória de virada ao Palmeiras.
Fonte: www.lance.com.br
Crédito da imagem: Reinaldo Campos / Agif