As principais vias da Alemoa, em Santos, estão recebendo um serviço especial da operação Tapa-Buraco.
As melhorias já foram realizadas na Rua Dr. Albert Schweitzer nesta terça-feira (30) e, até sábado, serão estendidas até a Rua Aurélio Batista Félix e a Avenida Vereador Alfredo das Neves — ramais importantes de acesso aos terminais retroportuários da Zona Noroeste. A expectativa é de que sejam utilizadas até 600 toneladas de massa asfáltica no serviço.
As fortes chuvas da semana passada causaram problemas na estrutura viária local, que recebe tráfego diário intenso de caminhões. Santos registrou o mês de janeiro mais chuvoso desde 2010.
As ações de Tapa-Buraco feitas pela Prodesan (Progresso e Desenvolvimento de Santos S/A) — a serviço da Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref) — tiveram início em novembro, sempre aos sábados e feriados, quando a movimentação de veículos pesados é menor.
Desde então, já foram aplicadas 680 toneladas de massa asfáltica no perímetro do bairro.
Para atender à demanda, foram destacadas duas equipes do Departamento de Conservação de Vias Asfaltadas (Dasf) da Prodesan, que operam com quatro caminhões, uma pá carregadeira e um rolo compressor.
“Há um desgaste natural das vias devido ao trânsito intenso de veículos pesados. A chuva agravou essa situação. Por isso intensificamos o processo de recuperação do pavimento”, explica o gerente do Dasf, Raphael Khoury Gregorio.
Fonte: Prefeitura Municipal de Santos
Crédito das imagens: Francisco Arrais / PMS