Oferta de hotéis para venda concentra-se em cinco distritos de Portugal

O aumento do turismo tem levado a maior investimento no mercado de hotelaria portuguesa nos últimos anos, particularmente em cinco distritos do país que concentram grande oferta de unidades hoteleiras para venda, de acordo com uma análise do ‘idealista’.

A maior predominância verifica-se nos distritos Faro (24 hotéis), Lisboa (20), Porto (19), Évora (9) e Beja (8), que têm em conjunto 80 unidades hoteleiras para venda.

No caso do distrito algarvio, os hotéis para venda encontram-se distribuídos pelos municípios de Faro (6), Lagos (6), Loulé (3), Tavira (2), Lagoa (2), Albufeira (1), Alcoutim (1) e Vila do Bispo (1).

A norte, o Porto (13 hotéis) reúne a maior parte da oferta, com os outros seis edifícios turísticos para venda distribuídos por Vila do Conde (2), Amarante, Felgueiras, Maia e Vila do Conde.

Já o município de Lisboa tem maior oferta de hotéis à venda (10), com a restante distribuída por Mafra (4), Cascais (3), Lourinhã (2) e Torres Vedras (1).

No Alentejo, Évora (1) e Beja (2), não são os municípios que possuem maior oferta, sendo ultrapassadas por Estremoz (2) e Viana do Alentejo (2) no primeiro caso e por Serpa (3) no segundo.

Fonte e crédito da imagem: Jornal Económico / Portugal