O restaurante que revolucionou a avenida faz 7 anos

Foi há sete anos que um conceito invador chegou à Avenida da Liberdade, em Lisboa. Com a abertura do JNcQUOI Avenida, num único espaço passou a haver um restaurante, um bar com refeições leves e uma loja de moda.

Esta sexta-feira, para comemorar a data vai realizar-se uma edição especial do evento “It’s Friday, It’s Big Bottle Day”, em que sete vinhos portugueses da região do Douro de garrafas de grandes formatos serão estreados a copo, alguns de forma inédita. Além disso, fadistas à janela levarão música à cidade.

“Nos últimos sete anos, o JNcQUOI Avenida tem promovido experiências inesquecíveis que aliam gastronomia, vinho, moda e cultura. As comemorações deste sétimo aniversário teriam, por isso, de continuar a proporcionar algo de simbólico a quem nos visita, a ser mais uma experiência exclusiva e emblemática”, diz Nuno Borralho, General Manager do JNcQUOI Avenida.

Para quem for ao restaurante, a partir das 12h00, está prometido “algo inédito”: uma seleção de sete vinhos de garrafas de grandes formatos serão servidos a copo, nomeadamente Quinta Vale Meão 2019 (5L), uma estreia neste registo, Crasto Vinha Maria Teresa 2019 (6L), Chryseia 2017 (9L), Barca Velha 2011 (6L) e Legado 2017 (6L), que foram engarrafadas propositadamente para a data, Pintas 2015 (5L) e Mirabilis Grande Reserva 2017 (6L).

O evento vai contar com os sommeliers do JNcQUOI e os produtores de cada uma das casas, que darão a conhecer as particularidades de cada vinho.

Haverá ainda concertos de Fado à Janela, proporcionados pela dupla Mel e Francisco Moreira, que atuarão em diversos momentos ao longo do dia para a cidade acompanhados por dois guitarristas.

Lá fora, dois artistas com andas ajudarão a animar a Avenida da Liberdade e, no interior, o mágico Rafael Titonelly vai levar magia e humor à mesa, com performances nos horários das refeições.

“Queremos celebrar com a cidade de Lisboa e a Avenida da Liberdade, onde nos inserimos”, comenta Nuno Borralho, que acredita que a implementação do conceito do JNcQUOI Avenida – food meets fashion – “veio revolucionar toda esta zona tornando-a num local ainda mais aspiracional, onde as melhores e mais exclusivas experiências, nas mais diferentes áreas, da gastronomia, à moda ou cultura, são vividas”.

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Esta sexta-feira, uma seleção de sete vinhos de garrafas de grandes formatos serão servidos a copo.
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O JNcQUOI Avenida marcou a estreia do grupo Amorim Luxury no universo da gastronomia, apresentando, num único espaço, distribuídos por três pisos, o restaurante, um Delibar com uma garrafeira única e uma loja Fashion Clinic.

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O Delibar do JNcQUOI Avenida.
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O projeto é da autoria do arquiteto catalão Lázaro Rosa-Violán, que recuperou e destacou os frescos que faziam parte do edifício do Teatro Tivoli, “só por si já bastante emblemático”. O dinossauro velociraptor à escala real situado no meio da sala e os recortes de jornais emoldurados que contam uma história de 100 anos são outras imagens de marca.

A cozinha, que tem desde o início António Bóia como chef executivo, privilegia a gastronomia portuguesa e grandes êxitos internacionais, destacando-se, entre outros, pratos como a Paletilha com arroz de forno, o Bife Pimentas, o Hot dog lavagante, a Salada JNcQUOI com Caranguejo do Alaska ou o Arroz de lavagante e garoupa e a Baba de Dinossauro.

“Mais do que uma marca, JNcQUOI é um estilo de vida em que num único local, seja em Lisboa ou na Comporta, é possível desfrutar de uma experiência única e diferenciadora, personalizada e memorável, seja na área da gastronomia, da moda ou, brevemente, na hotelaria”, comenta Nuno Borralho.

Ao longo de sete anos, o universo JNcQUOI cresceu, sendo as apostas mais recentes o Frou Frou e o Beach Club. “São dois projetos muito distintos entre si, ambos inaugurados no verão de 2023, e que vieram reforçar a presença nos dois hubs onde a marca JNcQUOI tem vindo a apostar: Lisboa e Comporta”, explica o General Manager.

O primeiro está situado no interior do JNcQUOI Asia (que abriu em 2019), sendo o primeiro restaurante do grupo dentro de um restaurante, no qual “o entretenimento e a gastronomia são as estrelas” num ambiente que remete para os anos 1920.

Já o JNcQUOI Beach Club, na praia do Pego, marcou a estreia da marca fora de Lisboa.

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O Frou Frou situa-se no interior do JNcQUOI Asia.
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O Beach Club, na Comporta, foi a primeira aposta fora de Lisboa.
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Em julho deverá abrir um projeto “muito especial” da marca. Da autoria do arquiteto Vincent Van Duysen, o House “apresentará uma interpretação e incorporação sem precedentes do conceito transversal de lifestyle do grupo Amorim Luxury – Food meets Fashion meets Hospitality.

Para além da vertente de hospitalidade, o JNcQUOI House terá ainda dois restaurantes que prometem elevar a cozinha portuguesa a um novo patamar”, antecipa Nuno Borralho.

Fonte e crédito das imagens: Diário de Notícias / Portugal