Pesquisar
Close this search box.

Na Série A2, Briosa vence XV de Piracicaba e abre vantagem

Em um jogo eletrizante com cinco gols, a Portuguesa Santista precisou estar três vezes à frente no marcador para derrotar o XV de Piracicaba, por 3 a 2, e largar em vantagem na briga por vaga na semifinal do Campeonato Paulista da Série A2. O duelo foi realizado neste domingo, no estádio Ulrico Mursa.

A partida de volta será na quarta-feira, às 20h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O XV precisa vencer por dois gols de diferença para avançar, enquanto a Portuguesa jogará por um empate. Caso perca por um gol, a decisão sairá nos pênaltis.

O Nhô Quim tem boa chegada no primeiro minuto de partida. Gilberto Alemão, na entrada da área, cobrOU falta na barreira, e, na sequência, Maikinho, dentro da área, finalizou à direita do gol. A resposta foi a pior possível para o XV. Aos três, Maranhão desceu pela esquerda e exigiu grande defesa de Fernando Henrique. Na sobra, Bruno Moraes só completou.

O jogo continuou alucinante, com boas oportunidades de ambos os lados. Aos 11, Guilherme Teixeira cruzou pela esquerda e Gilberto Alemão cabeceou. A bola passou perto do gol e foi para fora. A Portuguesa chegou aos 23. Depois de cobrança de escanteio e desvio de cabeça de Franco, a bola passou pela área quinzista e Maranhão chegou a desviar na segunda trave, pela linha de fundo.

Após insistir, o XV empatou aos 31. Guilherme Teixeira tocou para Maikinho, que, dentro da área, finalizou de canhota para deixar tudo igual. Antes do apito final, a Portuguesa arriscou de novo. Vinícius Andrade ficou com a sobra, depois de cobrança de escanteio, e chutou com força, de pé direito. Heverton afastou de cabeça e levou a igualdade para o intervalo.

O segundo tempo começou da mesma forma da etapa inicial. Logo aos dois minutos, após cruzamento pela direita, Maranhão antecipou o defensor e colocou de cabeça para o fundo das redes. O XV precisou sair para o ataque novamente e quase empatou aos 18. Guilherme Teixeira cobrou escanteio, Anderson Magrão ganhou pelo alto e Wagner Coradin fez grande defesa.

O Nhô Quim continuou pressionando e empatou aos 34. Daniel Costa dominou e bateu colocado, de esquerda, no canto direito do goleiro, mas a Briosa não desistiu e empatou se colocou novamente à frente do marcador. Diogo Carlos, no seu primeiro lance na partida, completou de esquerda, dentro da área, e marcou um golaço.

O quarto por muito pouco não saiu na sequência. Diogo Carlos finalizou de fora da área e a bola passou à esquerda do gol quinzista, que também chegou no último lance, mas Ygor Vinícius acertou a trave do goleiro Coradin.

Fonte: www.futebolinterior.com.br