Luís Montenegro falou aos jornalistas no final da visita aos principais pontos de destruição na cidade de Leiria, realizada nesta quinta-feira (29) onde revelou que espera o mais rápido possível que toda a população consiga ter acesso à energia elétrica, que ficou em baixo, na sequência da tempestade que revirou ontem Leiria.
O primeiro-ministro garante que estão a ser feitos todos os esforços possíveis para procurar dar uma resposta à situação e também para reerguer as ligações de alta tensão para posteriormente retomar à normalidade.
Montenegro diz ainda que o que está a ser feito perante o cenário de destruição em Leiria conta com o empenho de toda a capacidade do país, e que só não estão mais operacionais empenhados devido a ter de existir um mínimo que tem de estar em prontidão para a possibilidade de ocorrerem outras necessidades no território nacional.
O primeiro-ministro esteve hoje no coração da cidade a visitar os principais pontos de destruição juntamente com os autarcas e com a equipa da Proteção Civil e os jornalistas.
Fonte e crédito da imagem: Diário de Leiria / Portugal