Animando o Jardim de João Chagas, na Cordoaria, durante mais uma semana que nas edições anteriores, a tradição do Mercado de Natal decorre, este ano, entre os dias 29 de novembro e 30 de dezembro.
Os comerciantes e operadores interessados podem inscrever-se até 19 de setembro.
O Mercado de Natal – Porto 2025 será o local de venda e exposição de produtos associados à quadra natalícia por entidades, preferencialmente, com sede no concelho.
O espaço é direcionado para todos os operadores que exerçam atividades de restauração, bebidas ou comércio para o qual estejam legalmente habilitados.
Para o efeito, serão considerados projetos de produtos alimentares e bebidas, sem confeção no local, como doçaria tradicional, charcutaria, vinhos e frutos secos, entre outros; artesanato e produtos tradicionais e regionais, como decoração de Natal, presépios, livros, joalharia, objetos de decoração e brinquedos; e restauração com confeção no local, como street food, chocolate quente e crepes, entre outros.
A taxa de inscrição é de 550 euros para o comércio de produtos alimentares, bebidas e artesanato urbano, tradicional e regional, e de 800 euros para a restauração.
As candidaturas devem conter o formulário de inscrição, a declaração de compromisso, a memória descritiva do projeto e a certidão permanente ou cópia da comunicação prévia relativa à atividade de comércio, conforme documentos em anexo.
Toda a documentação deve ser enviada por via eletrónica para o endereço mercadodenatal@agoraporto.pt, com o título “Candidatura Mercado de Natal – Porto 2025” e a identificação do candidato, que pode ser pessoa singular e coletiva.
As candidaturas podem ser feitas até às 17 horas de dia 19 de setembro e os candidatos serão informados da decisão final até ao dia 6 de outubro.
O Mercado de Natal poderá ser visitado:
de segunda a quinta-feira, das 11h às 20 horas;
sexta-feira e vésperas de feriado, das 11h às 21 horas;
sábados, das 10h às 21 horas;
domingos, das 10h às 20.
Nos dias 24 e 25 de dezembro, o Mercado de Natal estará encerrado.
Fonte: www.diario.pt
Crédito da imagem: Rui Meireles