A família de Pelé tem estado ao lado do “rei” do futebol no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o antigo jogador está internado devido a um cancro no colón. Passaram o Natal na unidade hospital, como mostram as publicações feitas nas redes sociais.
“Mais uma noite juntinhos com ele”, escreveu no domingo à noite uma das filhas de Pelé, Kely Nascimento, numa nova publicação no Instagram, tendo partilhado uma foto com os seus irmãos e outros familiares no hospital.
“Mesmo na tristeza, temos só que agradecer. Agradecer por estarmos juntos, agradecer pelo carinho de todos vocês, agradecer por poder estar aqui agora com ele. Feliz Natal, muita saúde, muito amor, muita alegria, muitas gargalhadas e muita paixão, hoje e sempre, para todos vocês”, afirmou.
Internado desde 29 de novembro, Pelé, de 82 anos, passou o Natal rodeado por familiares. O último a chegar foi Joshua Arantes, que entrou no centro médico no domingo para acompanhar o pai.
Na madrugada de domingo, a filha Kely Nascimento partilhou uma foto no Instagram com os seus irmãos Flavia, Edinho e Celeste e a atual mulher do ex-jogador, Márcia Aoki, além de Sophia e Stephany, netas de Pelé, entre outros.
O último relatório médico, divulgado na quarta-feira, indicava que Pelé apresentava uma “progressão” do cancro do cólon e que recebia tratamento para “disfunções renais e cardíacas”.
“Mesmo passando o Natal no Hospital, temos consciência do privilégio que é estar em um hospital como o Einstein. De ver nosso pai ser tratado por esses profissionais, super competentes e extremamente carinhosos”, escreveu Kely.
Edinho, que recentemente foi anunciado como técnico do Londrina, chegou no sábado à capital paulista. “Pai… a minha força é a sua”, escreveu no Instagram com uma foto segurando a mão de Pelé.
O ex-jogador foi internado inicialmente para uma reavaliação de seu tratamento para um cancro de cólon detetado em setembro do ano passado, e para tratar uma infeção respiratória, consequência de uma infeção por covid-19. Na altura, os familiares negaram que fosse uma emergência, mas o estado de saúde do ex-jogador piorou com o passar dos dias.
A saúde de Edson Arantes do Nascimento, tricampeão mundial com o Brasil (1958, 1962 e 1970), é motivo de preocupação no Brasil e no mundo.
O Santos, clube onde se estreou como profissional, irá colocar uma coroa sobre o escudo da sua camisa na próxima temporada, em homenagem ao ‘rei’, noticiou a imprensa local.
Pelé acompanhou o Mundial2022, que decorreu no Qatar, pela TV do seu quarto de hospital, como mostraram várias fotos dos filhos.
Durante o Mundial, recebeu diversas homenagens e votos de melhoras de craques do futebol, como o francês Kylian Mbappé e o capitão inglês Harry Kane.
Em Doha, a imagem do ídolo decorou vários prédios, com uma mensagem a desejar-lhe uma rápida recuperação.
Pelé assistiu à final entre Argentina e França e após a vitória da albiceleste, deu os parabéns a Lionel Messi e à seleção argentina pelo tricampeonato mundial: “Certamente Diego está sorrindo agora”, escreveu nas redes sociais em alusão ao falecido Diego Maradona.
Fonte: Diário de Notícias / Portugal
Crédito da imagem: Instagram / Kely Nascimento