O espírito natalício está prestes a “invadir” o concelho da Calheta. É já amanhã, dia 6 de dezembro, que este concelho abre portas ao Natal.
O momento será assinalado com a inauguração do presépio concelhio, montado junto ao jardim do Forno da Cal, na vila da Calheta, onde se irão concentrar também a maior parte das iluminações.
Como é habitual, a iluminação e as decorações natalícias naquela zona também se darão a conhecer esta quarta-feira, a partir das 19h30.
Um momento que é sempre muito especial para as gentes da Calheta que, na ocasião, costumam rumar até à marginal para ver de perto as iluminações e para partilhar as iguarias da época, como as famosas broas, os licores caseiros e o tradicional bolo de mel madeirense.
Um pouco por todo este concelho serão colocadas iluminações, com principal destaque para os centros das oito freguesias, bem como junto às igrejas onde irão decorrer os autos de Natal.
Destaque ainda para os presépios de rua, uma das maiores tradições do Natal calhetense, que este ano volta a embelezar todas as freguesias, desde o Arco à Ponta do Pargo. Cada um com a sua particularidade, os presépios são acessíveis a toda a gente pois são elaborados à beira da estrada.
Em comunicado, a autarquia da Calheta convida toda a população a assistir amanhã ao momento que marca, oficialmente, o arranque da época natalícia neste concelho onde, ao longo do mês, não faltarão propostas para viver toda a magia própria da ‘Festa’.
Fonte e crédito da imagem: Jornal Madeira / Portugal