A companhia aérea luxemburguesa Luxair chegou a acordo com a Embraer para a encomenda de quatro jatos E195-E2, que vão complementar a frota de aviões narrowbody de maior porte, encomendados no passado recente pela Luxair.
A informação foi divulgada em comunicado pela construtora de aeronaves brasileira, que sublinha que aquele é o jato mais eficiente do mercado e faz saber que a primeira entrega está agendada para o quarto trimestre de 2025, ou seja, daqui a dois anos.
A Luxair passa ainda a contar com duas opções de compra e três direitos de compra referentes a jatos adicionais, sendo que no negócio contempla-se a opção de conversão para os E190-E2.
O diretor executivo da transportadora, Gilles Feith, sublinha que o negócio comprova a intenção de trabalhar no “desenvolvimento e no futuro de longo prazo da nossa companhia aérea”.
“Esses jatos de última geração são mais uma prova do nosso compromisso com a sustentabilidade e com o conforto dos nossos passageiros”, de acordo com as declarações do responsável.
Nas palavras do diretor comercial da Embraer Aviação Comercial, Martyn Holmes, “o E2 adapta-se perfeitamente às operações e aos objetivos da Luxair, de forma a complementar a frota atual e futura, assegurando um alto nível de otimização da frota”.
Fonte e crédito da imagem: O Jornal Económico / Portugal