A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) acredita que a capital portuguesa “saberá ultrapassar o impacto” do acidente desta quarta-feira com o Elevador da Glória, que causou 16 vítimas mortais e mais de 20 feridos.
Num comunicado enviado à imprensa, a entidade regional de turismo lamenta “profundamente o acidente” e “manifesta a sua solidariedade às vítimas e às suas famílias, apresentando sentidas condolências e votos de rápida recuperação”.
A ERT-RL diz também que tem “plena confiança no trabalho das autoridades competentes, que estão a desenvolver todos os esforços necessários para apurar as causas do acidente e assegurar as condições de segurança”.
“Essa ação célere e rigorosa será determinante para restaurar a confiança de residentes e visitantes”, acrescenta a entidade regional de turismo, que considera que o Elevador da Glória é “parte integrante da identidade de Lisboa e um marco emblemático para todos os que a visitam”.
Apesar da tragédia, a ERT-RL acredita que “Lisboa saberá ultrapassar o impacto deste acontecimento” e diz que vai acompanhar de perto este “momento difícil”, mantendo-se solidáriá com todos os que foram afetados.
Recorde-se que o Elevador da Glória, que liga os Restaurados ao Bairro Alto, em Lisboa, está classificado como Monumento Nacional desde 2002 e recebe, anualmente, mais de três milhões de passageiros, incluindo muitos turistas das mais diversas nacionalidades.
Fonte e crédito da imagem: www.publituris.pt