O lateral Tiago Santos e o extremo Geovany Quenda foram excluídos da ficha de jogo para o encontro com a Croácia e vão falhar a estreia de Portugal na Liga das Nações de futebol, marcada para esta quinta-feira no estádio da Luz, em Lisboa (às 19h45, hora local; às 15h45, hora Brasília).
Os dois jogadores foram pela primeira vez chamados pelo selecionador Roberto Martínez para os trabalhos da seleção nacional, mas ficaram de fora da lista final de 23 para a partida que vai decorrer no Estádio do Luz.
Renato Veiga, também estreante, faz parte da lista de 23 jogadores que vão estar no Estádio da Luz, assim como o guarda-redes Rui Silva, Pedro Gonçalves e Trincão.
Três dias depois, a seleção nacional defronta a Escócia, no mesmo recinto, e também com início às 19:45. Portugal está inserido no Grupo A1, em que também está a Polónia, além de croatas e escoceses.
Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a ‘final four’ em 2020/21 e 2022/23.
Prováveis escalações:
Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, Antônio Dias, Rúben Dias e Nuno Mendes; Vitinha, Palhinha e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão. Técnico: Roberto Martínez.
Croácia: Livakovic; Pongracic, Sutalo, Gvardiol e Sosa; Modric, Sucic e Kovacic; Pasalic, Kramaric e Ivanusec. Técnico: Zlatko Dalic.
Fonte e crédito da imagem: Diário de Notícias / Portugal