Pesquisar
Close this search box.

Justiça suspende porte de armas em Brasília antes da posse de Lula da Silva

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, esta terça-feira, o porte de armas em Brasília até segunda-feira, a fim de reforçar a segurança para a posse do Presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo domingo.

A decisão foi tomada pelo magistrado Alexandre de Moraes e atendeu a um pedido feito pela equipa de Lula da Silva, após grupos que apoiam o Presidente cessante, Jair Bolsonaro, ameaçarem realizar ataques ou ações violentas para tentar impedir a cerimónia de posse do Presidente eleito.

Moraes justificou a sua decisão de acatar o pedido judicial feito pela equipa do futuro Presidente brasileiro citando vários eventos ocorridos nas últimas duas semanas em Brasília realizados por apoiantes de Bolsonaro.

No último sábado, a polícia de Brasília desativou uma bomba instalada num camião que se dirigia para o aeroporto da cidade. O ataque frustrado foi atribuído a um homem que foi preso e se declarou seguidor de Bolsonaro. O suspeito confessou que planeava fazer detonar o explosivo no aeroporto para “semear o caos” e obrigar as Forças Armadas a intervir para impedir a posse de Lula da Silva.

Fonte: Jornal de Notícias / Portugal

Crédito da imagem: EPA