Com uma atuação avassaladora, o Benfica bateu o Casa Pia por 3-0. João Mário bisou, Alexander Bah marcou o terceiro; Neres e Grimaldo fizeram uma assistência cada.
O Benfica entrou a pressionar muito alto, obrigando o Casa Pia a errar. Mas não apareciam as oportunidades de golo. Até que ao minuto 35 Grimaldo fez passe de rutura a lançar pela esquerda David Neres, que assistiu João Mário para o primeiro do jogo.
Acusou o golo o Casa Pia, que não conseguiu travar o ataque encarnado, que voltou a ter jogada fantástica, com Chiquinho a fazer passe para Grimaldo, que ofereceu o segundo a João Mário.
Na segunda parte o Benfica continuou a ter mais bola, a dominar e a criar perigo. Mas foi preciso esperar pelo minuto 72 para Alexander Bah marcar um grande golo, com disparo do meio da rua a finalizar rápido contra-ataque das águias.
Poderiam os encarnados ainda ter marcado mais um ou dois golos, mas fica uma exibição de grande qualidade e a quarta vitória consecutiva depois do empate no Estádio da Luz frente ao Sporting (2-2). E com mais três pontos, pressão maior para FC Porto, SC Braga e Sporting.
Fonte: Jornal A Bola / Portugal
Crédito das imagens: Gerardo Santos / Global Imagens