Pesquisar
Close this search box.

Ilha de Santa Maria recebe Encontro Anual das Casas Açorianas em novembro

A Associação de Turismo em Espaço Rural – Casas Açorianas e o Município de Vila do Porto, na Ilha de Santa Maria, Açores, firmaram, durante a BTL, uma parceria para que o próximo Encontro Anual das Casas Açorianas tenha lugar nesta ilha açoriana, em novembro.

De acordo com um comunicado da Associação de Turismo em Espaço Rural – Casas Açorianas, com esta parceria ficou assente que o encontro vai ter lugar na Biblioteca Municipal de Vila do Porto, sob o tema “Açores: Mais ou Melhores Turistas?”.

O programa do encontro deverá ser divulgado em breve, sendo já certo que a iniciativa vai contar com “momentos para reflexão sobre o turismo dos Açores,
degustação de produtos marienses, visitas guiadas a pontos de interesse turístico e mostra de produtos locais”.

“Para o Executivo Municipal esta é mais uma forma de promover a ilha de Santa
Maria, com um evento específico para os profissionais do setor, possibilitando a troca de contactos entre vários empresários, numa ótica de trabalho em rede”, destaca Bárbara Chaves, presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto.

De acordo com a autarca, o programa deste encontro vai permitir “mostrar os vários pontos de interesse da ilha”, motivo pelo qual vão ser convidados jornalistas da especialidade para que “possam divulgar Santa Maria em mercados emissores prioritários, como sejam o nacional, os EUA e o Canadá”.

O Encontro Anual das Casas Açorianas decorre em novembro, sendo, por isso, segundo a autarca, importante também para “combater a sazonalidade” do destino, ao mesmo tempo que dá a conhecer a oferta de Santa Maria para o Turismo de Congressos.

Já para a Associação de Turismo em Espaço Rural – Casas Açorianas a promoção destes encontros em diferentes ilhas dos Açores “contribui para o conhecimento dos seus associados, que também passam a ser divulgadores junto dos turistas que se alojam nas suas casas, do destino que visitaram, neste caso, a ilha de Santa Maria”.

Na edição deste ano, segundo Gilberto Vieira, presidente das Casas Açorianas, “o objetivo é debater e esclarecer os associados sobre a valorização dos turistas e a rentabilidade das unidades de alojamento, bem como o valor acrescido que estes podem deixar no território”.

Fonte e crédito da imagem: Publituris / Portugal