Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Guarujá marca presença na Conferência Estadual da Pessoa Idosa

Guarujá está sendo representada por duas delegadas na XVI Conferência Estadual da Pessoa Idosa, que acontece em Águas de Lindoia, interior de São Paulo, e que teve início nesta segunda-feira e segue até esta quarta-feira.

Maria Angélica Rolim dos Santos, que representa a sociedade civil, e Rita de Cássia Nunes dos Santos, representante do poder público, participam das discussões que visam formular propostas para a política nacional da pessoa idosa.

As representantes de Guarujá passarão a semana na conferência, que tem como tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS) e do Conselho Estadual do Idoso (CEI-SP).

A expectativa do CEI-SP é reunir representantes de cerca de 400 municípios paulistas para, a partir das propostas formuladas, influenciar a Conferência Nacional da Pessoa Idosa, prevista para dezembro.

Eixos

As propostas em debate na conferência estão organizadas em cinco eixos temáticos. São eles: financiamento das políticas públicas; fortalecimento da proteção à vida e à saúde; enfrentamento à violência e ao abandono; participação social e protagonismo do idoso; e consolidação dos conselhos de direitos.

Fonte e crédito da imagem: Prefeitura Municipal de Guarujá