Guarujá está sendo representada por duas delegadas na XVI Conferência Estadual da Pessoa Idosa, que acontece em Águas de Lindoia, interior de São Paulo, e que teve início nesta segunda-feira e segue até esta quarta-feira.
Maria Angélica Rolim dos Santos, que representa a sociedade civil, e Rita de Cássia Nunes dos Santos, representante do poder público, participam das discussões que visam formular propostas para a política nacional da pessoa idosa.
As representantes de Guarujá passarão a semana na conferência, que tem como tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”.
O evento é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS) e do Conselho Estadual do Idoso (CEI-SP).
A expectativa do CEI-SP é reunir representantes de cerca de 400 municípios paulistas para, a partir das propostas formuladas, influenciar a Conferência Nacional da Pessoa Idosa, prevista para dezembro.
Eixos
As propostas em debate na conferência estão organizadas em cinco eixos temáticos. São eles: financiamento das políticas públicas; fortalecimento da proteção à vida e à saúde; enfrentamento à violência e ao abandono; participação social e protagonismo do idoso; e consolidação dos conselhos de direitos.
Fonte e crédito da imagem: Prefeitura Municipal de Guarujá