Pesquisar
Close this search box.

França bate Marrocos e marca encontro com a Argentina na final

A França venceu Marrocos, por 2-0, e qualificou-se para a sua quarta final de um Campeonato do Mundo, a segunda consecutiva.

Em Al Khor, a equipa de Didier Deschamps vincou a sua superioridade e marcou encontro com a Argentina, no próximo domingo.

Os bleus foram muito diretos na abordagem ao jogo e cedo (5 minutos) inauguraram o marcador. Passe vertical de Varane, corte falhado de El-Yamiq a permitir a fuga de Giezmann na área, assistência para Mbappé, remate bloqueado com ressalto para o segundo poste e pontapé acrobático de Theo Hernández a empurrar a bola para o fundo da baliza.

Ouhani não demorou a ameaçar o empate (Lloris não esteve de acordo…), Giroud quis o 2-0 logo depois (acertou no poste).

Apesar do maior controlo gaulês, as oportunidades continuaram a dividir-se, com Giroud a errar ligeiramente o alvo (depois de Mbappé falhar o desvio para a baliza) e El-Yamiq a atirar de bicicleta ao ferro (na sequência de um canto de Ziyech).

A reação marroquina perto do intervalo intensificou-se no arranque da segunda parte. O bloco de notas não se encheu de golos perdidos, mas registou momentos de séria aflição na área dos campeões mundiais, com Hakimi e Ziyech, as estrelas da companhia, a subirem de rendimento.

A transformação do jogo também teve algo de estratégico do lado francês. Depois de ter deixado o adversário pela primeira vez em desvantagem no torneio, retirando-lhe o conforto do seu jogo fechado e linhas juntas na retaguarda, uniu mais a equipa e soltou-se, muitas vezes, em transição, à velocidade das fugas de Mbappé e companhia.

Numa recuperação a meio-campo, a bola chegou aos pés da estrela do PSG, que procurou sair do labirinto de pernas marroquinas na área e tentou o remate em jeito: a bola desviou no calcanhar de um contrário e ficou bem ao jeito da finalização de Muani, que ao segundo poste se limitou a encostar para o 2-0 (79 minutos).

Fonte e crédito da imagem: Jornal A Bola / Portugal