A final do Festival Eurovisão da Canção foi o programa mais visto no sábado, com quase três milhões de telespetadores, levando a RTP1 à liderança de canais, de acordo com a análise da Universal McCann (UM).
A Suécia venceu o 67.º Festival Eurovisão da Canção, que foi disputado em Liverpool, no Reino Unido, por 26 países, tendo Portugal ficado em 23.º lugar.
“Emitido pela RTP1, o programa foi o mais visto do dia e alcançou quase três milhões de portugueses, alavancando as audiências da estação de televisão pública, que atingiu o primeiro lugar de ‘share’ de canais, com um valor de 17,7%, mais 6,5 pontos percentuais face ao último sábado”, refere a agência de meios do grupo IPG Mediabrands.
A RTP1 ‘roubou’ ‘share’ “essencialmente aos canais de informação CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias, que perderam 2,3, 1,5 e 0,6 pontos de ‘share’ respetivamente”, mas também subtraiu “ao canal Hollywood e aos ‘outros’ 0,6 e 0,2 [pontos] respetivamente”, detalha a UM.
A final da Eurovisão registou uma audiência média de 1,082 milhões.
Fonte: Jornal de Notícias / Portugal
Crédito da imagem: AFP