A próxima sessão da Filmaporto no Batalha Centro de Cinema acontece nesta sexta-feira (26), às 19:15, e é dedicada ao trabalho da FILMESDAMENTE.
Com um percurso que cruza a publicidade e o cinema, a produtora apresenta seis filmes muito distintos entre si, incluindo ficção, documentário e animação.
Em Reverso, de Victor Santos, seguimos um homem na noite de 26 de Abril de 1974, um dia após a Revolução dos Cravos.
Do mesmo realizador, será exibido Um Domingo, curta-metragem que evoca a nostalgia da juventude através de quatro amigas numa discoteca.
Em O que dizem de Carmen, animação em stop motion de Eve Ferreti e Pedro Mota Teixeira, descobrimos a história comovente de uma jovem que nasceu sem braços, num filme que desafia as perceções de normalidade.
O documentário Sunflower, de Isa Cancela, acompanha momentos de angústia e medo perante uma doença oncológica, mas também a forma como estes podem ser ultrapassados.
Na animação A Última Meia, de Carolina Batista, viajamos até uma aldeia onde as pessoas vivem obcecadas com a imagem. A união de uma família é posta em causa quando uma peça de vestuário essencial para a autoestima desaparece misteriosamente.
Por fim, A Sinfonia, de Nuno Rocha, conta a história de um velho compositor imigrante radicado em Portugal que, ao enfrentar a sua dor, reencontra a paixão pela música através de uma jovem e talentosa violinista.
A sessão será apresentada por Nuno Rocha, Roberto Santos e Victor Santos (FILMESDAMENTE).
A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete no próprio dia, estando limitada a dois bilhetes por pessoa.
Fonte: www.porto.pt
Crédito da imagem: Andreia Merca